Orientações sobre Curso de Complemento Pedagógico de Licenciatura (CCPL)

Prezados participantes,
A Uni-CV avisa os candidatos inscritos no Curso de Complemento de Licenciatura em Formação Pedagógica (CCLFP) que serão realizados dois encontros, no Mindelo e na Praia, respetivamente, para partilha de informações sobre as regras de funcionamento deste curso e seu regime de acompanhamento e sistema de avaliação. A familiarização dos participantes com o ambiente da plataforma Moodle, sua autenticação no sistema e inscrição nas respetivas unidades curriculares constituem outros objetivos destes encontros.
O primeiro encontro terá lugar a 21 de fevereiro, no Departamento de Engenharia e Ciências do Mar, no Campus da Ribeira do Julião, em Mindelo, e destina-se aos estudantes dos concelhos de Barlavento. O segundo, a realizar com os estudantes residentes nos concelhos de Sotavento, efetua-se a 25 de fevereiro, no anfiteatro do Campus do Palmarejo, na Praia. Ambas as reuniões decorrem das 09h:00 às 12h:30 e das 15h:00 às 18h:00.
Nestes encontros, os participantes terão a oportunidade de dissipar as suas dúvidas relativamente a assuntos que carecem de esclarecimento assim como podem colocar questões que entendam pertinente levantar.
O curso decorrerá em regime de blended learning (semi-presencial), contemplando momentos de presencialidade – no início de cada semestre e no fim das atividades letivas para a avaliação final dos estudantes -, e de momentos de atividade a distância com recurso à plataforma Moodle e a tecnologias suportadas na Internet para o desenvolvimento da atividade curricular e de gestão do processo do ensino e da aprendizagem.
Os docentes disponibilizarão na plataforma Moodle para o acesso dos formandos um conjunto de recursos (textos em pdf, aúdios, vídeos, apresentações em PowerPoint, indicação de links relevantes para as temáticas em estudo, entre outros) e de atividades que serão realizadas e devolvidas aos docentes para a avaliação, recorrendo-se a sistemas de comunicação síncrona e assíncrona.
Para participar no curso, o participante deve poder ter acesso ao computador ligado à Internet (com Java atualizado) e auscultador com microfone para poder falar e ouvir ou, em alternativa um headset.
Aproveitamos para solicitar os participantes que se deslocam aos centros de encontro para se munirem dos seus respetivos computadores portáteis para efeitos de atualização dos programas neles instados assim como para a instalação de eventuais programas de que irão necessitar para o acesso mais rápido e eficaz dos conteúdos disponibilizados na plataforma e para a uma comunicação célere entre os formadores e formandos.
Informações adicionais serão, posteriormente, disponibilizadas nos encontros que se realizão nos dias acima indicados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s