Como aceder á Plataforma Moodle, mensagens aos estudantes

Caro estudante,
 
Numa altura em que se inicia o 2º Semestre do ano letivo em curso, gostaríamos de chamar a tua atenção para determinados procedimentos administrativos que, se colaborares, podem contribuir para a otimização do teu tempo, evitando desperdiçá-lo, desnecessariamente.
1. Os Serviços Técnicos e o Núcleo de Apoio ao Ensino a Distância (NaEaD), num esforço conjunto de parceria, têm vindo, periodicamente, a informar-te e a colocar à tua disposição informações que te permitem, de modo célere, (i) criar a tua conta de utilizador da plataforma Moodle e (ii) inscrever-te nas disciplinas que os teus professores te solicitem.
És estudante da Uni-CV, na Praia, relembramos-te que, para criares uma conta de utilizador e inscrever-te na(s) disciplina(s) na plataforma, não precisas de te dirigires ao Núcleo de Apoio ao Ensino a Distância (sala 302) para o fazeres.
Não percas tempo e ganha autonomia!
Tu mesmo podes criar a tua conta de utilizador, autenticando-te diretamente na plataforma, bastando para isso que sejas portador de um email institucional. Se não tiveres um endereço eletrónico institucional, por favor, dirige-te aos Serviços Técnicos, sala 004.
Tu, que és estudante no DECM, deves dirigir-te ao Coordenador do Unidade Local EaD, no Laboratório de Informática, Eng. João do Monte e, caso fores estudante na Delegação do DCSH, contacta a Dra Lindinalva Lima, Coordenadora da Unidade Local – EaD nesta Delegação.
Para acederes à Moodle deves utilizar o link www.elearning.unicv.edu.cv ou através do site da Uni-CV, http://www.unicv.edu.cv, clicando em Recursos e, seguidamente em Moodle, situados no lado esquerdo inferior desta página.
De seguida, prossegue os seguintes passos:
·         No canto superior direito da janela, clica em (entrar), em Utilizador não identificado
·         Lê as instruções
·         No fim da página, clica em Criar uma conta de utilizador
·         Preenche o formulário eletrónico
·         Clica em Criar a minha conta
Após a criação da conta, receberás uma mensagem no live@edu, (na tua caixa de correios), confirmando a tua autenticação na plataforma.
2. Para te inscreveres na(s) disciplina(s) da plataforma, precisas apenas que o docente da cadeira te forneça  a chave de inscrição, e uma vez na posse desta chave (código), deves proceder da seguinte forma:
·         Aceder à plataforma através do endereço acima indicado e fazer login, redigindo o teu nome de utilizador e a tua password.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s